Consulado norte-americano seleciona docentes de Jornalismo para curso nos EUA

Programa Institute on Journalism and Media ocorre entre junho e agosto deste ano na Ohio University, em Ohio

O Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre abriu processo de seleção para professores de Jornalismo. Os docentes recrutados irão participar do programa Study of the U.S. Institute for Scholars (Susi) 2018, intitulado Institute on Journalism and Media, que ocorrerá entre junho e agosto deste ano na Ohio University, em Ohio.

De acordo com o consulado, Susi são cursos intensivos de pós-graduação, cujo objetivo é proporcionar aos professores universitários estrangeiros e demais estudantes a oportunidade de aprofundar sua compreensão sobre a sociedade, a cultura, os valores e as instituições norte-americanas. O propósito principal do programa é fortalecer os currículos dos matriculados e melhorar a qualidade do ensino sobre os Estados Unidos em instituições acadêmicas no exterior.

O estudo Institute on Journalism and Media irá promover a um grupo multinacional de 18 instrutores de jornalismo e outros especialistas relacionados uma compreensão mais aprofundada dos papéis que o jornalismo e a mídia desempenham na sociedade norte-americana. Durante as aulas, serão examinados os direitos e as responsabilidades da mídia em uma sociedade democrática, incluindo editorial independente, ética jornalística, instruções legais, jornalismo internacional e modelo de negócios de mídia.

Serão avaliadas, ainda, estratégias pedagógicas para ensinar aos estudantes de jornalismo técnicas como pesquisa, reportagem, escrita e edição. O programa também esclarecerá sobre os impactos das tecnologias no jornalismo, como a influência da internet, a globalização das novas mídias, o crescimento da televisão por satélite e a rede de rádios. 

O prazo para as inscrições é 17 de janeiro. Mais informações sobre o programa e o formulário para a candidatura podem ser solicitados pelo e-mail [email protected].

Comentários