Livro sobre consumo radiofônico jovem chega à segunda edição

Obra do professor Diego Weigelt teve público base de pesquisa em Lisboa e Porto Alegre

O autor Diego Weigelt ao lado de seu livro - Reprodução

Após pesquisa realizada em Lisboa, Portugal, e Porto Alegre, sobre o consumo radiofônico juvenil, o professor Diego Weigelt, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), escreveu 'Como os jovens ouvem rádio?'. A primeira tiragem, lançada no início deste ano, está esgotada e, na próxima semana, Weigelt apresentará a segunda edição.

A obra busca, no cenário de novas tecnologias e hábitos de consumo, compreender a relação existente entre os jovens e o rádio. A propagação da internet faz com que a ampla audiência, credibilidade e vínculos com todos os segmentos sociais exijam da radiofonia formatos modernos. Depois de estudar um grupo da faixa etária de 15 a 18 anos, Weigelt quis entender de que maneira as dinâmicas interacionais em torno da plataforma ganham destaque.

Weigelt é doutor em Ciências da Comunicação - Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, pela Universidade de Nova de Lisboa. Membro do 'Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora' da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), também integra o Grupo de Pesquisa e Interações Radiofônicas, e a Rede de Estudos de Rádio e Som, em Portugal.

Comentários