O tempo pode ser feio. Você não. A vida é uma festa

Por Miltinho Talaveira, para Coletiva.net

O que dizer de uma frase que se tornou marca registrada da minha pessoa em postagens, em conversas entre amigos e, principalmente, quando o dia está chuvoso e úmido em nossa capital? Por mais que tente explicar de onde ela veio, quem a criou e o motivo porque ela era aplicada nos anos 80 num filme publicitário de Moda. Telmo Ramos, redator autor do conceito, nunca pensou que quase 30 anos depois, ela seria tão atual e serviria de inspiração para minha estreia como um articulista colaborador e quem sabe efetivo daqui do Coletiva.

"O tempo pode ser feio, você não" é aplicado por mim em dias nos quais acordamos com tempo de chuva, em dias feios e cinzas. E nas minhas postagens provoco as pessoas em minhas redes a pensar em colocar a roupa mais legal, colorida, se enfeitar e sair pra rua pra causar e se destacar no meio da massa. Isso mesmo, o mundo é feito para quem tem "peito" para enfrentar o comum, o trivial e sair da zona de conforto.  Não sei se você me conhece, mas tenho opiniões às vezes polêmicas, já errei, como todos, e assumi tudo que fiz e faço. Digo o que penso nesse mundo de Fake News e alguns truques de mercado. "O tempo pode ser feio, você não" pode ser aplicado em várias situações e serve como um mantra. Pense, reflita e veja se sua vida não está precisando de uma mudança. Sair do mesmo, conversar olho no olho, parar de gravar áudios longos e criar grupos em whatsapp para tratar de assuntos que se resolveriam numa ligação ou, quem sabe, num café a dois. Pense: "O TEMPO PODE SER FEIO. VOCÊ NÃO".

Recentemente, gravei um vídeo para o espanhol Agustín Ostos, que largou o curso de Direito e se tornou um motoqueiro viajante fotográfico pelo mundo que administra a plataforma (www.soytribu.es/), que esteve em Porto Alegre, e me provocou a gravar um vídeo. Gostaria de compartilhar com vocês: A VIDA É UMA FESTA. E cada vez mais eu tenho a certeza que O TEMPO PODE SER FEIO, VOCÊ NÃO.

Link: www.youtube.com/watch?v=JJEVu7KzBhw

Quem é Miltinho Talaveira? Já se vão mais de duas décadas e meia trabalhando na área de Comunicação e Negócios. Passou anos trabalhando para grandes agências de publicidade aqui no Sul. Partiu para uma carreira individual há mais de cinco anos, encorajado por convites de marcas, ações de branding, relacionamento e eventos. Um multitasking: publicitário, assessor de comunicação (Imprensa e Relacionamento), influenciador, transmídia, criador de projetos, baladeiro e festivo, além de ter participado como comentarista de programas de Rádio e TV. Mantem uma extensa rede de networking e uma curiosidade insaciável por todo tipo de informação e, atualmente, usa e abusa das redes sociais com suas opiniões.

SIGAM-ME OS BONS e os ruins também: www.instagram.com/miltinhotalaveira/.

Miltinho Talaveira é publicitário e assessor de comunicação.

Comments