Edição especial do Coletiva Debates movimentou discussões acerca do Jornalismo Esportivo

Em dois painéis, um feminino e outro masculino, foram abordados assuntos de grande relevância para área

O mediador Fabio Berti e Paula Alvim - Montagem/Coletiva.net

A edição especial do Coletiva Debates - Precisamos Conversar, ocorrida na manhã deste sábado, 4, gerou diversos assuntos dentro do tema Jornalismo Esportivo. Após os dois painéis, um com mulheres e outro com homens, os mediadores Fabio Berti, que coordenou a Comunicação do Comitê Gestor da Copa do Mundo em 2014, e Paula Alvim, jornalista que participou de coberturas esportivas pela Rede Globo e pelo Sport TV, falaram ao Coletiva.net sobre o que acharam dos pontos levantados.

Segundo Berti, que comandou o primeiro debate - quando foi abordado em grande parte o machismo -, são muito importantes eventos deste tipo. "É uma iniciativa do Coletiva.net de grande relevância", afirmou e completou: "A presença das mulheres no Jornalismo Esportivo suscita uma série de questões que ainda precisam ser debatidas. As mulheres ainda são ofendidas pelos homens apenas por executar seu trabalho nos estádios, onde o ambiente segue inóspito".

Para Paula, trazer grandes nomes da área e que têm experiência no meio é algo fundamental, principalmente para que os jovens que desejam seguir nesta carreira compreendam a realidade. "A faculdade, na maioria das vezes, não cobre com realismo o Jornalismo Esportivo. Trazer estes relatos é muito legal e muito importante para demonstrar o que a editoria representa", concluiu.

Além da cobertura em tempo real, o portal transmitiu o debate ao vivo pelo Facebook. O evento também teve cobertura do Travinha Esportes, pelo Instagram. A próxima edição com o mesmo tema, será aberta ao público, em data e local que serão posteriormente divulgados.

 

Comentários