Alunos da Uniritter embarcam para o Intercom Nacional

Oito estudantes viajam para Belém, onde participam do 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

Maurício Paulini, Ana Paula Lima, Brunna Oliveira, Robson Hermes, Andressa Schütz e Leonardo Dutra (em pé); Andreza Ferraz, Rodrigo Rodembusch e Kizzy Moraes - Mariana Maciel

O Intercom, 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, está marcado para os dias 2 a 7 de setembro, na Universidade Federal do Pará (UFPA). Para participar do evento, oito estudantes da Faculdade de Comunicação Social da Uniritter embarcaram na manhã desta terça-feira, 3, rumo a Belém. Dez trabalhos desenvolvidos em disciplinas dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas foram classificados para a etapa nacional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

Leonardo Dutra, formado na última sexta-feira, 30 de agosto, é um dos que concorre na categoria Revista Customizada. "Acho que nosso trabalho sobre a ditadura militar na Revista Dossiê se destaca pela importância do tema e pelo trabalho jornalístico que foi feito. Em uma mostra competitiva, isso vai ser o diferencial", disse o agora jornalista. Além de defender seus trabalhos, os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer outros projetos feitos por diversos universitários do território brasileiro.

Junto com os alunos, viajou o professor de jornalismo Rodrigo Rodembush, que apresentará com o egresso Maurício Ribeiro Paulini o trabalho 'Espiral do silêncio convertida em espiral do barulho na esfera pública da internet', no Intercom Jr. Também estarão presentes os docentes Francisco Santos e Luciano Suminski, dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

A delegação da UniRitter conta ainda com a presença da nova coordenadora do curso de Jornalismo, Gabriela Almeida, que participa do evento ministrando a conferência de abertura do II Seminário de Cinema e Audiovisual: 'Múltiplos enfoques da pesquisa em Audiovisual', promovido pela UFPA com a pesquisa 'Cinema radical como política da imagem'. Ela também coordenará o Grupo de Pesquisa Estéticas, Políticas do corpo e Gêneros, que ajudou a criar em 2017.

Comentários