Arena Aberje: edição da Capital aborda comunicação empresarial na era digital

Projeto faz parte das comemorações dos 50 anos da entidade

Porto Alegre receberá a terceira edição do projeto Arena Aberje de Comunicação, que integra as comemorações dos 50 anos da entidade. O encontro se trata de um evento interativo, dinâmico e informal, com palestras e debate sobre o tema 'Comunicação Empresarial na era digital - Relacionamento ou Tecnologia?'. A iniciativa ocorrerá em 15 de agosto, das 9h às 13h, na ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 350 - Santo Antônio), na Capital.

O evento tem como proposta analisar a digitalização das interfaces de comunicação com públicos estratégicos, sejam funcionários, mídia, governo, comunidade, fornecedores e investidores. Também tem o objetivo de debater o uso da comunicação empresarial baseada em argumentos mais sólidos, extraídos de dados coletados de diversas fontes de informação.

Oito profissionais do mercado integram o time que debaterá no encontro. São eles: Analisa de Medeiros Brum, diretora-presidente da Happy House Brasil; Ariane Feijó, sócia-fundadora da Otimifica Consultoria; Clarissa Daroit, gerente de RH, Comunicação e Diversidade para a América do Sul na AGCO; Daniela Cidade, diretora do Capítulo Aberje RS e gerente de Comunicação e Sustentabilidade na Triunfo Concepa. Também compõem a equipe de palestrantes Diego Wander, professor na PUC e coordenador da Assessoria de Comunicação e Representação Institucional da Rede Marista; Rafael Terra, CEO da Fabulosa Ideia; Ricardo Castellani, gerente de Comunicação, Cultura e Engajamento para as Américas da Embraco e diretor do Capítulo Aberje SC; e Rosângela Florczak, diretora do Capítulo Aberje RS e professora do curso de Jornalismo e da pós-graduação em Comunicação Corporativa da ESPM-Sul.

Com a presença constante de facilidades tecnológicas como business intelligence, internet das coisas, data driven, mensageiros instantâneos, comunidades online e chat bots, a Arena Aberje se propõe a questionar em se não falta humanização no processo. As discussões deste encontro em solo gaúcho pretendem, desta forma, olhar as potencialidades da tecnologia e da interação digital sob o foco da efetividade da comunicação em busca de formatos mais humanizados e participativos, centrados nas pessoas e em suas particularidades.

O evento é aberto ao público e os interessados devem realizar inscrição prévia, pois as vagas são limitadas à capacidade do auditório. A programação está sujeita à alteração. Mais informações podem ser conferidas no site da Aberje.

Comentários