Band RS volta ao Uruguai, agora com temporada de Inverno

Parceria foi divulgada nesta quinta-feira em coletiva de imprensa na sede uruguaia do Ministério do Turismo

Band RS fará temporada de Inverno no Uruguai - Divulgação

Após uma temporada de Verão no Uruguai, a Band RS retorna ao país vizinho para a cobertura de Inverno. A parceria entre a empresa de comunicação e o Ministério do Turismo uruguaio foi divulgada nesta quinta-feira, 21, em coletiva de imprensa. Agora, serão mostradas as qualidades e curiosidades do país nos meses de frio, como gastronomia, águas termais, indústria têxtil e compras com benefícios. Entre novembro de 2017 e fevereiro deste ano, o grupo de mídia esteve na praia de Punta Del Este com o Paradouro de Verão.

Para a iniciativa, está previsto que o apresentador Alejandro Malo, cuja nacionalidade é uruguaia, juntamente com a equipe do programa 'Entre Amigos', percorra as cidades de Rio Branco, Artigas, Arapey, Melo e Rivera em busca de sabores, curiosidades e de personagens que fazem a diferença em diversos setores. "A ideia desta temporada é contar historias de quem vive na fronteira e em cidades próximas ao Rio Grande do Sul, trocando experiências que podem servir para os dois países", afirma o comunicador.

A ministra Liliam reforça que o país tem uma cultura compartilhada com o estado gaúcho, como o mate e o churrasco. "O Uruguai tem muito apreço pelo Rio Grande do Sul e por sua gente, queremos estar ainda mais próximos, mostrando o que o nosso país tem a oferecer", destaca. A temporada de Inverno do Uruguai estará no ar na Band TV durante cinco sábados, a partir de amanhã, 23, no programa 'Entre Amigos', às 10h. Também terá programetes com informações ao longo da programação na TV e na rádio Bandnews FM.

Na reunião, que ocorreu na sede do Ministério do Turismo do Uruguai, o Grupo Bandeirantes RS esteve representado pela diretora comercial, Neca Hickmann, e pela gerente de Jornalismo, Ciça Kramer. Por parte do governo uruguaio, estavam a ministra do Turismo, Liliam Kechichian, e o vice-ministro, Benjamín Liberoff.

Comentários