Colateral Filmes lança últimos projetos em noite no Capitólio

Na ocasião, foram apresentados 'G.I.B.I.S', 'Partiu' e 'O Menino das Estrelas'

Evento aconteceu nesta segunda-feira - Divulgação/Coletiva.net

Em sessão especial, a produtora e distribuidora audiovisual Colateral Filmes apresentou na última segunda-feira, 9, a partir das 19h, as suas últimas três produções. Após coquetel especial para convidados, foram exibidos os projetos 'G.I.B.I.S', 'Partiu' e 'O Menino das Estrelas'. A equipe de Coletiva.net esteve na Cinemateca Capitólio Petrobrás para conferir o lançamento.

O sócio-diretor da Colateral Filmes, Eduardo Christofoli, adiantou ao portal que a ideia de realizar uma tripla exibição surgiu após pedidos para conferirem os materiais prontos. "Minha expectativa é a melhor possível, pois temos ótimos produtos, cada um no seu eixo", afirmou. Ele também é o diretor de uma das produções, 'O Menino Das Estrelas', um curta-metragem ficcional do gênero fantástico. A obra, que será exibida no canal da produtora do YouTube, aborda o bullying sofrido pelo menino Benji, que adquire poderes especiais após um misterioso meteoro cair na cidade que mora e precisa, então, decidir entre revidar os ataques sofridos ou se manter passivo.

Apesar da iniciativa não estar concluída, Filipe Barros, diretor e roteirista de 'G.I.B.I.S', acredita que a noite é dedicada para que as pessoas entendam e conheçam a série documental. Com estreia prevista para 2020 no Prime Box Brazil, ela apresenta o universo de quadrinhos a partir das conversas dos irmãos Cris e Gustavo Peter, trabalhadores da indústria cultural, que discutem as peculiaridades da recepção da Cultura Pop internacional no Brasil.

De acordo com Bruno Carvalho, diretor de 'Partiu', a expectativa é a melhor, de que as pessoas gostem de se ver e que saiam com a sensação de que valeram a pena todas as correrias. "Para quem vai assistir, tenho certeza que fizemos um bom trabalho", disse. O projeto é uma série ficcional que relata a história de Andressa que, em uma semana de folga em viagem para esfriar a cabeça, acaba se desesperando após o sumiço dos primos menores que estavam sob sua responsabilidade. A iniciativa tem estreia prevista para 2020, no Cinebrasil TV.

Comentários