Coletiva.net participa de aula magna da UniRitter

Além de Márcia Christofoli, estiveram presentes no evento os designers Bruno Quadros e Roberta Weiand

A publisher de Coletiva.net, Márcia Christofoli, esteve presente na aula inaugural da UniRitter Zona Sul para conversar com os alunos da Escola de Comunicação, Design e Educação. O bate-papo, ocorrido na terça-feira, 20, no Auditório Master do Prédio A, também contou com a presença dos designers Bruno Quadros e Roberta Weiand. No começo do evento, Leandro Olegário, que coordena o curso de Jornalismo, apresentou os egressos de Publicidade e Propaganda, Brenda Fernandes, Jonas Soares e Peter Vicente, que venceram o 'EDP University Challenge 2017' com a orientação do professor Cristiano Klanovicz. Além deles, Débora Quaresma, responsável pelo curso de Design e gerente da Escola de Comunicação, Design e Educação, e Geferson Barths, coordenador da Faculdade de Comunicação Social (Facs), deram as boas-vindas aos universitários.

Com o tema 'Cases de Sucesso em contexto de Mudança', o painel inspirado no Tedx foi aberto por Roberta, criadora do aplicativo Prêt-à-Template, plataforma que auxilia estilistas a criarem peças virtualmente. A ideia, que resultou na primeira ferramenta de Design de Moda para o Ipad Pro, surgiu a partir de uma demanda da designer para ministrar aulas e, no ano passado, figurou no 'Best of 2017', com dois milhões de downloads em 15 países. Bruno, por sua vez, criou diversos programas para celulares e tablets e contou a trajetória como empreendedor em tecnologia. O profissional participa do Apple Developer da Puc, com o Echo, desenvolvido para as pessoas cuidarem uma das outras enquanto estão na rua, e que foi baixado em três mil aparelhos nos últimos 30 dias nos Estados Unidos. Ele também deu dicas para administrar uma startup como, por exemplo, encontrar um problema que seja do engajamento do criador e interagir com a comunidade do produto.

Márcia encerrou a mesa-redonda apresentando a história de Coletiva.net à plateia jovem e contando sobre a sua trajetória no Jornalismo, que foi de estagiária à gestora. De acordo com Olegário, estes eventos que aproximam a academia do mercado fazem parte de uma filosofia que a universidade entende como "transformar o oceano que existe entre academia e mercado em um rio". Segundo ele, "essa apresentação de cases que têm uma realidade muito próxima dos alunos, estimulam no espírito empreendedor e na capacidade de criar novas soluções".

Comentários