Com imagem no litoral gaúcho, fotógrafa é finalista em prêmio de Direitos Humanos

Foto de Tânia Meinerz foi tirada na praia de Rainha do Mar

Fotografia 'Asas' - Tânia Meinerz

A fotógrafa gaúcha Tânia Meinerz está entre as 10 finalistas do Prêmio Fotográfico 'Combater os Retrocessos', organizado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos e Fundação Tide Setúbal. Na distinção, ela concorre com a foto 'Asas', tirada nas areias da praia de Rainha do Mar, litoral norte gaúcho. O concurso tem como objetivo promover a diversidade e reforçar a importância das imagens como ferramentas e fontes para a promoção de direitos.

A imagem apresentada por Tânia retrata seu sobrinho na areia ao vento, na beira do mar. Sobre a fotografia comenta que "parecia que ele lançava ao ar suas próprias esperanças e sonhos. É importante que se diga que não houve nenhum tipo de intervenção, sugestão ou direção da minha parte. Foi uma ocasião espontânea, um flagrante".

As 10 imagens selecionadas serão, agora, submetidas a uma votação popular, onde as três primeiras receberão como premiações equipamentos fotográficos. Para chegar a esta lista de fotografias pré-selecionadas foi formado um comitê composto pelos fotógrafos Alice Vergueiro e Sérgio Silva e o cineasta Marcelo Rodriguez.

As imagens finalistas bem como seus autores podem ser no site do prêmio. Para votar em uma delas, basta preencher o formulário disponível na plataforma do Fundo Brasil. As votações poderão ser realizadas até 18 de novembro.

Comentários