Com 'Mulheres Cérebro Coração', Vera Moreira estreia na literatura

Jornalista investiu em livro que traduz informações médicas às mulheres com foco em prevenção

Reprodução

A jornalista Vera Moreira estreou na literatura e lançou o livro 'Mulheres Cérebro Coração', que traduz e desmistifica conceitos médicos voltados ao público feminino. A obra tem a intenção de ser um guia acessível, ao mesmo tempo em que traz uma mensagem positiva de prevenção a partir do acesso à informação. A publicação é da Editora Espírito, fundada pela profissional.

A autora defende que a mudança no estilo de vida pode evitar doenças cardiovasculares (DCV) que, hoje, são a maior ameaça à saúde feminina. Por meio de informações médicas e históricas, ela explica no livro que a intervenção no estilo de vida para a prevenção primária pode diminuir a incidência de DCV em até 90%, bem como as taxas de mortalidade associadas, especialmente no público feminino.

Vera Moreira foi diretora de redação, editora e repórter em veículos como O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, Gazeta Mercantil e Zero Hora. Criou a revista Iguatemi (shopping Iguatemi SP) e, há 25 anos, dedica-se ao estudo da alimentação e suas ramificações: da medicina e a química à geografia e a economia. Fez viagens técnicas para os Estados Unidos, Canadá, França, África do Sul e Austrália com foco em consumo alimentar e abastecimento.

Mais informações sobre a obra podem ser obtidas pelo site da editora no endereço https://www.editoraespirito.com.br/editora-espirito.php.

Comentários