Dentre tantos assuntos, FIC19 abordará o futuro do trabalho e o trabalho do futuro

Festival acontecerá entre os dias 28 e 29 de outubro

evento acontecerá durante os dias 28 e 29 de outubro - Reprodução/Divulgação

O Festival de Interatividade e Comunicação (FIC19), que neste ano estará na sua 15ª edição, dentre tantos temas, debaterá o futuro do trabalho e o trabalho do futuro. Com o tema 'Nova Ordem Digital', o evento abordará os ambientes de transformação digital e novas tendências que isso trará consigo. Promovido pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) e Grupo Austral, o FIC19 acontecerá durante 28 e 29 de outubro e terá como sede a Unisinos Porto Alegre (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista). As inscrições para o evento podem ser feitas por este link.

Dentre os palestrantes confirmados, a sócia da consultoria Deloitte Brasil, Roberta Yoshida, apresentará um estudo que influenciou algumas das explanações sobre o futuro do trabalho no SXSW. Com 'A Evolução do Trabalho: sete novas realidades', ela apresentará os impactos que a inteligência artificial e a automação terão na força de trabalho. Serão tratados assuntos como a configuração do trabalho e ambientes corporativos; características da força de trabalho; novas estruturas organizacionais e conectividade.

Arthur Malcon será outro palestrante do festival. Ele trará o case do Quinto Andar, plataforma de aluguel de imóveis residenciais, que surgiu para facilitar o processo de locação. Na oportunidade, contará a história da empresa e as perspectivas de crescimento da mesma. Veronica Souza, fundadora do FaxinaBoa, primeira faxineira a utilizar as redes sociais para tornar público e conhecido o seu trabalho, também palestrará no evento.

Outros nomes confirmados no FIC19 são: Leandro Demori, jornalista do The Intercept Brasil; Ivan Mizanzuk, fundador do Anticast e Projeto Humanos; Rafael Sbarai, digital sports lab e branded content manager na Globo; Bia Granja, fundadora e curadora do youPIX; Felipe Oliveira, chief strategy officer da Squid; Ken Fujioka, sócio-fundador da ADA Strategy; Bruno Natal, cofundador da Queremos; Gustavo Guertle, CEO da editora Belas Letras; Arnaldo Branco, roteirista e cartunista; e Luisa Fedrizzi, head of contagious Brazil.

O evento contará com três tracks: Conteúdo e Engajamento, Experiência e Consumo e Tecnologia e Convergência. A curadoria é coordenada por Melissa Lesnovski, que tem ao lado Daniel Bittencourt, Filipe Campelo, Gustavo Mini, Margarida Galafassi, Hipárcio Stoffel e Giovanni Comunello.

Comentários