Diretores de Marketing da Unilever e SKY debatem sobre ROI no próximo Ahead!

Quinta edição do evento promovido pela RBS traz Ana Paula Duarte Rocha e Alex Rocco

Próxima edição será sobre ROI - Divulgação

A quinta edição do Ahead!, evento organizado pelo Grupo RBS, já tem data marcada. Na terça-feira, 16, os diretores de Marketing da Unilever e da SKY, Ana Paula Duarte Rocha e Alex Rocco, respectivamente, falarão sobre ROI, assunto que se refere à análise de estratégias que estão dando certo e das que não estão trazendo os resultados esperados.

Nesse cenário, as marcas estão se empenhando para criar seus modelos de atribuição de resultados dos esforços de comunicação e de mensuração de ROI. A discussão proporcionada pelo grupo de mídia será no Estúdio Kromak, em Porto Alegre, onde será pautado o uso dessa ferramenta como meio para garantir resultados tangíveis para as marcas.

O diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, destaca que, em um ambiente onde as alternativas são cada vez mais amplas e os orçamentos cada vez mais escassos, é fundamental para o gestor de Marketing ter formas efetivas de avaliar o resultado das suas ações para fazer melhores escolhas. "Por isso, todos estão criando suas metodologias proprietárias ou adotando práticas e ferramentas de mercado. Esse tema está no topo da agenda de grande parte do mercado e, pensando nisso, o trouxemos para ser debatido nessa edição do Ahead!", esclareceu.

Com mais de 15 anos de experiência em Marketing e Comunicação na indústria de CPG, Ana Paula está na Unilever desde 2002, onde atuou como trainee, diretora de Marketing e de Mídia nos Estados Unidos e na Inglaterra. Rocco, por sua vez, desenvolveu sua carreira na área de Marketing de empresas de telecomunicações e internet, como UOL, iG, Nextel. Ele está na SKY desde 2015.

O Ahead surgiu a partir da percepção do Grupo RBS às transformações do setor. Como o próprio nome revela, o projeto busca olhar para frente e identificar o que está por vir em uma indústria em permanente mutação. Em outras edições, o evento tratou de convergência de mídias, branded content, influenciadores e valor de marca.

Comments