Em concurso, ARP reconhecerá estudante de Publicidade

Novidade tem a parceria do Médicos Sem Fronteiras

ARP Academy premiará Estudante do Ano - Reprodução

Premiar os melhores da indústria criativa gaúcha é uma tradição da Associação Riograndense de Propaganda (ARP). A novidade deste ano é estender o reconhecimento a estudantes de Publicidade. De forma inédita, a entidade lança uma distinção própria para o público universitário, que ganhou o nome de ARP Academy. Para a realização desta primeira edição, foi firmada uma parceria com a instituição Médicos Sem Fronteiras (MSF).

O concurso, que ocorrerá nos meses de setembro e outubro, terá como briefing a atuação do MSF. O diretor de captação de recursos no Brasil, Jirka Wirth, cita que, para eles, é uma honra ser o tema deste ano do ARP Academy. "Trata-se de uma excelente oportunidade para despertar a criatividade de futuros comunicadores em relação a uma causa na qual acreditamos e que precisa sempre de boas ideias para que nossa mensagem atinja um número cada vez mais amplo e relevante de pessoas", enaltece ele.

Diversas mudanças e novidades já foram anunciadas pela ARP a respeito do Salão da Propaganda deste ano. A iniciativa voltada ao meio estudantil está ligada a estas iniciativas. Com a formação da diretoria acadêmica da associação, comandada pelo coordenador dos cursos de Comunicação da ESPM-Sul, Alessandro Souza, o objetivo é se aproximar ainda mais deste público. Para o professor, "a premiação é um marco, pois pela primeira vez há valorização tangível aos futuros publicitários, através da escolha do primeiro 'Estudante do Ano' da história".

O ARP Academy premiará a melhor solução para uma campanha de captação de doadores regulares para financiar as atividades do case. Os três primeiros trabalhos serão finalistas no Salão ARP e aquele que apresentar a ação melhor elaborada será eleito o "Estudante do Ano". Para completar, os cinco melhores colocados receberão mentoria com os profissionais do ano de 2019.

O estudante que desejar participar deverá estar regularmente associado à entidade e matriculado em um curso superior de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. As inscrições para o prêmio já estão abertas e podem ser realizadas tanto individualmente quanto em duplas. As mesmas encerram-se em 30 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas pelo próprio site da entidade: www.arpacademy.com.br.

Comentários