Escrito por jornalistas, livro busca ajudar Prévidi a pagar dívida com a Justiça

'Todos Por Um' será lançado em 8 de agosto, no Chalé da Praça XV

Capa do livro 'Todos Por Um' - Divulgação

No início do ano, o jornalista José Luiz Prévidi perdeu um processo por danos morais movido contra ele por Cyro Martins, ex-gerente de Jornalismo da rádio Gaúcha. E, para pagar pela ação, o profissional criou um financiamento coletivo, buscando angariar o montante de R$ 60 mil. Agora, para ajudar a cobrir este valor, que abrange gastos com advogados, custas da ação e os juros por atraso, um grupo de jornalistas se reuniu para lançar a obra 'Todos Por Um'.

No total, 28 comunicadores escreveram crônicas inéditas para compor a obra, que será lançada na quinta-feira, 8, no Chalé da Praça XV, no centro de Porto Alegre, a partir das 18h. A publicação, que conta com 108 páginas, custará R$ 50 - deste valor, segundo Paulo Palombo Pruss, dono da editora Escuna, responsável pelo livro, "uns 80% devem ir para pagar a dívida", uma vez que o único custo com a obra foi a impressão.

Em conversa com Coletiva.net, Pruss contou que a iniciativa de fazer o livro partiu dele, pois considera Prévidi um amigo e, ao ver a determinação da Justiça, tomou a decisão: "Tenho que ajudar esse cara". Assim, apoiado por Flávio Dutra e Júlio Ribeiro, começou a dar forma ao 'Todos Por Um'.

Os profissionais que escreveram para a obra foram: Carlos Frederico Matzenbacher; Cláudio Lovato Filho; Clovis Heberle; Fernando Albrecht; Fernando di Primio; Fernando Pamplona; Flávio Dutra; Flávio Pereira; Gil Kurtz; Glauco Fonseca; Gustavo Mota; Indaiá Dillenburg; Jaime Cimenti; João Carlos Machado; João Elias Bragatto; Julio Ribeiro; Karim Miskulin; Márcia Nalepinski; e Milton Gerson.

Além deles, Nando Gross; Paulo Motta; Paulo Palombo Pruss; Percival Puggina; Ricardo Azeredo; Ricardo Orlandini; Rosana Debom; Vanessa Correa; e Vítor Bley de Moraes completam o time de colaboradores da obra. E, de acordo com Pruss, um texto de Prévidi também foi selecionado para compor o título, que terá uma tiragem inicial de 150 exemplares.

Comentários