Executivos do Grupo RBS apresentam estudo sobre gaúchos em Lajeado

O CEO de Mídias, Claudio Toigo, e o diretor-executivo de Marketing, Marcelo Leite, detalharam o projeto Persona nesta terça-feira

Claudio Toigo | Crédito: Priscila Rodrigues

Na última terça-feira, 3, executivos do Grupo RBS apresentaram o estudo 'Persona - quem são e o que pensam os gaúchos?' na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL). O CEO de Mídias, Claudio Toigo, e o diretor-executivo de Marketing, Marcelo Leite, detalharam a pesquisa - que identificou comportamentos, valores, hábitos de consumo e perspectivas de futuro do povo gaúcho - para mais de 100 pessoas.

Durante o evento, Toigo abordou a transformação que está permeando os movimentos internos e externos da RBS, que envolvem alterações na relação com clientes e consumidores, além da relevância das pessoas nesse processo. "O Persona é o primeiro produto criado a partir de uma lógica de sermos cada vez mais parceiros de negócios. Estar com vocês aqui hoje atende ao nosso posicionamento e ao nosso propósito", completou.

 

Na ocasião, Leite compartilhou informações a respeito do levantamento e trouxe recortes voltados aos interesses da região. "Com o Persona, mergulhamos no universo dos gaúchos e tivemos muitas confirmações, mas também muitas surpresas. Lajeado, por exemplo, aparece como a cidade com mais desejo de empreender do Estado."

A RBS e a Consumoteca averiguaram, entre agosto e setembro de 2017, as perspectivas e a identidade dos gaúchos que residem no Rio Grande do Sul. Com a pesquisa, identificaram que há cinco tipos de perfis entre a população, agrupados de acordo com a cultura regional: Gaúcho fiel (35%), Gaúcho raiz (14%), Gaúcho não praticante (24%), Gaúcho exportação (14%) e Gaúcho desapegado (13%).

O Persona foi construído a partir de 1,8 mil entrevistas com pessoas de diferentes regiões do Estado. O estudo também considerou a fala de seis especialistas em Cultura e Comportamento.

Comments