GaúchaZH está entre os finalistas do prêmio Digital Media Latam

Plataforma concorre na categoria Melhor site ou serviço móvel de notícias

Redação integrada de GaúchaZH - André Ávila

Perto de celebrar dois anos de atividade, o portal GaúchaZH aparece entre os finalistas do prêmio Digital Media Latam, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA). A plataforma gaúcha concorre na categoria 'Melhor site ou serviço móvel de notícias'. Os vencedores serão conhecidos em evento a ser realizado em 12 de novembro, no Rio de Janeiro, durante a conferência da própria Digital Media Latam.

O portal unifica as matérias realizadas tanto pela Rádio Gaúcha quanto pelo jornal Zero Hora em um único ambiente digital, abrangendo os fatos do cotidiano, bem como coberturas esportivas - especialmente da dupla Grenal. Sobre a distinção, Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, comenta estar muito feliz com o crescimento da plataforma tanto em audiência quanto em relevância nacional e internacional. "Estamos orgulhosos do caminho que estamos construindo de transformação e sustentabilidade do jornalismo local e profissional", aponta ela.

Tratado como case, recentemente o portal gaúcho recebeu jornalistas do grupo Reuters, que imergiram no Grupo RBS para que pudessem produzir uma série de matérias, relatando "como uma empresa tradicional permanece relevante na área digital e as transformações necessárias para atingir esse objetivo". No total, serão quatro reportagens sobre o tema assinadas pelo grupo britânico. A primeira e a segunda podem ser conferidas aqui e aqui, respectivamente. A respeito dessa oportunidade, Andiara destaca: "Estamos muito orgulhosos de fazer um trabalho que tem obtido resultados positivos em direção ao crescimento do digital. Espero que o nosso modelo de negócio possa servir de exemplo para outros jornais de outros países".

Dentre outras categorias do prêmio Digital Media Latam, também concorrem outros veículos brasileiros, tais como Agência Pública, Aos Fatos, Infoglobo, Editora Globo, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo.

Comentários