Governos estadual e municipal apresentam planos para Copa América à imprensa

Encontro integrado aconteceu nesta quarta-feira, 12, na Secretaria da Segurança Pública do Estado

Governos municipal e estadual promoveram coletiva integrada - Felipe Dalla Valle

Na manhã desta quarta-feira, 12, o governo do Estado e a prefeitura de Porto Alegre promoveram, na Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, uma coletiva de imprensa integrada. O objetivo do encontro foi para detalhar a jornalistas as ações que serão tomadas para receber os jogos da Copa América na Capital.

Na entrevista, foram esclarecidos aos profissionais da Comunicação temas como segurança, mobilidade e hospitalidade, além de informações de serviço prestadas pela Conmebol. "Pensamos em reunir todos os parceiros para facilitar o trabalho da imprensa e, também, para organizar as informações de acordo com a necessidade de esclarecimento da população", explicou o diretor de Jornalismo da Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Secom-RS), Alexandre Elmi.

O diretor destacou que a coletiva integrada foi um reforço da atuação conjunta de diversas áreas, como segurança, mobilidade, esporte e turismo, que vem sendo realizado pelo Escritório da Copa América, coordenado pelo delegado Leonel Carivali. "O escritório procura ser um elo e um facilitador do trabalho, das forças de segurança pública - municipal, estadual e federal - para que possam cumprir com tranquilidade o papel a que se destinam", afirmou o delegado.

De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Jr., afirmou que o sucesso do evento só se concretizará com o auxílio e a cooperação do governo do Estado e, também, da iniciativa privada. "Todas as áreas dos governos municipal e estadual trabalham de forma integrada. Não poderia ser diferente com a Comunicação. Foi uma decisão simples, mas histórica. Ao invés de a Prefeitura e o governo do Estado fazerem coletivas independentes, como é a rotina, reunimos a imprensa em um só momento", explicou. 

Falaram à imprensa o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior; o secretário de Estado do Esporte e Lazer, João Derly; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade; o coordenador operacional da Segurança para a Copa América no Estado, delegado Leonel Carivali; e o gerente de Fiscalização de Trânsito da EPTC, Paulo Ramires. Além deles, ressaltaram os trabalhos planejados para receber o evento esportivo na Capital o coordenador operacional da Copa América pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Leonardo Barros; a delegada e chefe da Polícia Civil Nadine Anflor; e o coronel e subcomandante da Brigada Militar Carlos Alberto Prado de Andrade.

Comments