Instagram testa remover o número de curtidas nas publicações

A mudança tem como objetivo tirar a pressão pelo sucesso e combater o bullying

O Instagram está testando a remoção do número de curtidas nas postagens dos usuários, com o objetivo de tirar a pressão pelo sucesso e combater o bullying. Com isso, a plataforma, que pertence ao Facebook, pretende ser um lugar mais saudável para os seus usuários. A mudança, no entanto, será apenas para os seguidores ou visitantes do perfil, pois cada usuário saberá exatamente quantas curtidas uma foto ou vídeo seu recebeu.

"Estamos realizando um teste no Canadá que remove o número total de curtidas em fotos e visualizações de vídeos", dizia o Facebook em seu blog de comunicados nesta terça-feira, 30 de abril, antes da conferência de desenvolvimento F8 da empresa. "Estamos testando isso porque queremos que nossos seguidores foquem em compartilhar as fotos e vídeos, e não em quantas curtidas elas terão", concluía a nota.

Recentemente, o Twitter lançou um aplicativo protótipo que torna o número de curtidas e retweets menos visíveis em tópicos de tweets, em um esforço para tornar o serviço mais conversacional ao fazer com que as pessoas se concentrem mais no conteúdo do que no número de engajamentos. Se um usuário quiser ver o número de curtidas e retweets em uma resposta a uma conversa, a pessoa terá que clicar nos tweets individuais.

Comentários