Jornalista e advogado, Flávio Schubert morre aos 75 anos

Ex-editor de Economia de Zero Hora foi vítima de mal-súbito, em casa

Flávio Schubert - Reprodução

Morreu nesta terça-feira, 22, o jornalista e advogado Flávio Schubert, aos 75 anos. Vítima de um mal-súbito, em casa, a causa da morte foi insuficiência respiratória, ainda que um câncer descoberto há cerca de 10 anos estivesse estável, conforme informações da filha Luciana. Flávio foi editor de Economia e também repórter especial da área jurídica de Zero Hora, de onde saiu no início dos anos 2000. O começo da carreira em Jornalismo aconteceu no Diário de Notícias, na editoria Internacional.

Conhecido por sua cultura e sofisticação, era poliglota e de opiniões firmes e consistentes sobre Jornalismo e cotidiano. De acordo com colegas como Almir Freitas, Clóvis Heberle, Fábian Chelkanoff e Moisés Mendes, Flávio era um homem elegante, bem-humorado e ético, incapaz de transgredir qualquer regra, ainda que isso pudesse prejudicá-lo na carreira. "Certamente tem uma redação em algum lugar no outro plano que nesse momento tá uma algazarra... Vai em paz, meu professor!!!", registrou Fábian, coordenador do curso de Jornalismo da Famecos.

O velório acontece neste momento na sala B da Funerária Krause, em Novo Hamburgo (Rua Santos Pedroso, 155 - Hamburgo Velho) e o enterro está marcado para 16h, no Cemitério Evangélico da cidade (Rua Júlio Kunz, 75). Flávio deixa esposa e três filhos.

Comentários