José Mazzarollo, da Comunicação Impressa, segue em busca da TVU

Empresário tenta comprar emissora gaúcha há anos

José Mazzarollo segue na tentativa de adquirir a emissora - Reprodução

Não é de hoje que José Mazzarollo, dono da gráfica Comunicação Impressa, busca a compra da TVU. Em 2012, Coletiva.net já havia noticiado a intenção do empresário de adquirir a emissora gaúcha.  No entanto, sete anos depois, o negócio ainda não foi fechado. Após boatos de que a compra havia sido finalmente fechada, o portal entrou em contato com Mazzarollo, que afirmou: "Ainda não é verdade". O empresário destacou que, apesar de comentários sobre a aquisição da emissora ressurgirem no mercado gaúcho, não há nada concreto sobre o assunto.

De acordo com o proprietário da Comunicação Impressa, as negociações seguem. "Estamos namorando há horas. É um processo difícil, pois a emissora possui muitas dívidas", destacou. Segundo ele, outro ponto que torna ainda mais complexo o processo é que as redes são concessões do governo e, então, "essa negociação, diferente das que acontecem no setor privado, toma bastante tempo". Apesar dos percalços, o empresário acredita que a compra vai acontecer em algum momento. E, caso a negociação seja, de fato, concluída, tem grandes planos para a TV Urbana. "Quero melhorar aquele canal, entregando uma transmissão e uma programação boas. Mas, para isso, tem que mudar tudo, começando pelo local", explicou.

Fundada em 1992 pelo empresário Airton Neves, a TV Urbana, que opera nos canais 48 UHF Digital (55.1 virtual) e 11 da NET, passou por uma série de disputas pelo seu controle. O jornalista e advogado Leudo Costa afirma que 54% das ações da empresa, na verdade, são suas - a informação, no entanto, é desmentida pela atual diretoria da emissora.

Leia mais:

Polêmica sobre comando da TVU volta ao debate

Comments