Juremir Machado da Silva será agraciado com Medalha do Mérito Farroupilha

Jornalista é colunista do Correio do Povo e apresentador da Rádio Guaíba, além de escritor

Juremir será homenageado na Assembleia Legislativa - Reprodução

A Assembleia Legislativa concederá ao escritor e jornalista Juremir Machado da Silva a Medalha do Mérito Farroupilha. Colunista do jornal Correio do Povo e apresentador do programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, o profissional será agraciado com a maior distinção do Parlamento gaúcho, uma vez que a entrega da honraria foi avalizada, nesta terça-feira, 25, pela Mesa Diretora da Assembleia. A iniciativa de concessão do título partiu do deputado estadual Jeferson Fernandes (PT).

De acordo com o parlamentar, Juremir ganha destaque em diferentes atividades ao longo da carreira, entre elas o trabalho jornalístico exercido no Grupo Record e a sua obra literária. "O deputado que propõe vê o seu pedido analisado pelo conjunto da Mesa da Casa e, depois de aprovado, torna-se uma homenagem de todo o Parlamento. Foi justamente isso que aconteceu ao indicarmos o Juremir. Todos aprovaram. Estou no terceiro mandato e é a primeira vez que indico alguém para Medalha Farroupilha", conta Fernandes. Em conversa com Coletiva.net, o jornalista disse que ficou muito feliz com a homenagem, pois é um orgulho para ele. "Como diz meu amigo Edgar Morin, aos 97 anos de idade, a luta ideias rejuvenesce", abordou. 

Natural da região de Palomas, distrito da cidade gaúcha de Santana do Livramento, Juremir é formado em História e Jornalismo pela PUC e é doutor em Sociologia da Cultura pela Sorbonne, em Paris. Na capital francesa, cursou pós-doutorado orientado por Edgar Morin, Jean Baudrillard e Michel Maffesoli. Atualmente, é professor do curso de Jornalismo da PUC e responsável pela coordenação do 'Caderno de Sábado' do Correio do Povo.

Comentários