Leandro Demori, do The Intercept Brasil, estará no FIC19

Além dele, outros nomes foram confirmados no festival, que acontece em outubro

Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil - The Intercept Brasil

A 15ª edição do Festival de Interatividade e Comunicação (FIC19), que acontece em 28 e 29 de outubro, na Unisinos Porto Alegre (Avenida Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista), já tem nomes confirmados. O mais recente é o do jornalista Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil, responsável pela divulgação do material chamado de #VazaJato, que relata supostas conversas entre o então juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o procurador da República Deltan Dallagnol. O profissional será entrevistado por outros jornalistas no FIC para compartilhar a experiência e as visões sobre tecnologia e convergência.

Além de Demori, também estarão no evento Ivan Mizanzuk, fundador do Anticast e Projeto Humanos; Rafael Sbarai, Digital Sports Lab and Branded Content Manager na Globo; e Luís Felipe Monteiro, Secretário de Governo Digital do Governo Federal. Esta edição do evento marca os 15 anos do festival e traz como tema 'Nova Ordem Digital', criado a partir da união entre os assuntos debatidos ao longo dos últimos três anos. O Festival é promovido pela Associação Brasileira de Agentes Digitais do Rio Grande do Sul (Abradi-RS) e pelo Grupo Austral. A ideia do tema deste ano é abordar os ambientes de transformação digital e os novos ordenamentos que isso traz.

Melissa Lesnovski, que coordena a curadoria do evento, destaca que o objetivo é refletir o que mudou, mas também como foi essa mudança. "Para isso, traremos ao palco profissionais e pensadores que trabalham por meio dessas mudanças, tanto no jornalismo quanto no empreendedorismo, política, tecnologia, cultura e outras áreas, já que a ideia do FIC desde a criação é justamente reunir conhecimentos e debates transversais e multidisciplinares", explica. Além dela, fazem parte do grupo de curadoria: Daniel Bittencourt; Filipe Campelo; Giovanni Comunello; Gustavo Mini; Hipárcio Stoffel e Margarida Galafassi.

O FIC19 contará com três eixos: Conteúdo e Engajamento - que conversa com o tema The Content Revolution, de 2016; Experiência e Consumo - ligado à Economia da Experiência, debatido em 2017 e Tecnologia e Convergência - em referência ao tema da Inteligência Artificial, de 2018. Em 2018, o evento recebeu mais de 1600 participantes, 30 palestras, workshops e uma maratona de desenvolvimento de aplicações.  As inscrições podem ser feitas pelo link, e mais informações sobre os demais participantes podem ser obtidas aqui.

Comentários