Licitação da Prefeitura tem novo briefing para agências

Publicação foi feita em edição extra do Dopa, nesta terça-feira

Licitação da Prefeitura ganha novo briefing - Reprodução

Atendendo à recomendação da Gerência de Apoio à Central de Licitações (GAC/PLC), da Procuradoria Geral do Município (PGM), a Prefeitura de Porto Alegre apresentou novo briefing do seu edital para contratação de duas agências de Publicidade. O documento foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) nesta terça-feira, 2. A decisão foi tomada após análise dos recursos interpostos por três das 12 agências que participaram do início do certame.

A partir de agora, as interessadas - que podem ser qualquer uma e não apenas as que já estavam no processo original, devem se basear pela chamada 'Uma nova Porto Alegre', título elaborado pelo Gabinete de Comunicação Social da prefeitura. Conforme o secretário Orestes de Andrade Jr., a expectativa agora é de que as agências apresentem uma estratégia que mostre uma Porto Alegre mais justa, inovadora e com fôlego para investir em serviços voltados às pessoas. "O plano deve linkar ainda com o orgulho de ser porto-alegrense, ressaltando as belezas da Capital, seus parques, tecnologia e pessoas conectadas com a cidade", esclareceu ele. Para esta etapa, a verba solicitada no edital é de R$ 5 milhões para seis meses. 

O novo briefing ainda destaca cinco pontos a serem trabalhados pelas agências. A construção da imagem e do posicionamento da cidade que se reinventa mesmo na crise; informar, explicar e aproximar a população da necessidade de mudança para o futuro de uma cidade melhor e moderna; dar visibilidade às ações estruturantes de governo; resgatar o orgulho de ser porto-alegrense; e mostrar uma cidade mais alegre e receptiva aos visitantes. Os envelopes com as propostas técnicas serão abertos em 23 de setembro.

Originalmente, a primeira versão do edital foi lançado no dia 17 de outubro de 2018. Em 18 de fevereiro deste ano, foram conhecidas as empresas melhores classificadas na fase de julgamento de propostas técnicas. A partir daí, diversos obstáculos se apresentaram no certame. A concorrência pública 01/2017 prevê a contratação de duas agências, que serão responsáveis pela divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas de interesse público e comunitário do município, observando o caráter educativo, informativo e de orientação social.

Leia mais:

Licitação da Prefeitura para agências volta à fase de briefing

Licitação da Prefeitura de POA para publicidade é interrompida

Escala e SPR são as primeiras colocadas em licitação da PMPA

Doze agências disputam concorrência da Prefeitura de Porto Alegre

Comentários