RBS TV grava piloto do novo Jornal do Almoço

Equipe de Coletiva.net acompanhou experiência com o formato que estreia nesta segunda-feira

Gravação do piloto do novo formato de Jornal do Almoço - Divulgação/Coletiva.net

Às vésperas de estrear um novo formato do seu principal jornalístico, a RBS TV gravou, na manhã desta sexta-feira, 16, o piloto do Jornal do Almoço. No comando de Cristina Ranzolin, os novos colunistas do programa também estiveram na bancada, para que a equipe acertasse os últimos detalhes, que poderão ser conferidos a partir desta segunda-feira, 19. A equipe de Coletiva.net acompanhou a experiência, diretamente do estúdio reformado. Ainda pôde conferir as instalações técnicas, com paradas orientadas pelo diretor de Jornalismo da emissora, Cezar Freitas.

Durante as gravações, Cristina testou a interatividade com repórteres fora do estúdio entrando ao vivo, a tela touch com acesso às redes sociais e o espaço físico, que está mais amplo. Os quatro comentaristas que compõem a bancada não necessariamente estarão sempre juntos, sua presença dependerá dos assuntos do dia. Em entrevista ao portal, a apresentadora disse estar com expectativa muito alta, já que, ao longo dos mais de 47 anos de existência do Jornal do Almoço, ela soma 27. "O objetivo é sempre aperfeiçoar, estar ainda mais próximo do público, ser o melhor companheiro do gaúcho, pois é isso que este jornalístico é há muitos anos na vida do público. A minha expectativa é que as pessoas fiquem muito felizes."

Segundo Cristina, com os novos participantes, a interatividade com o público e repórteres podendo entrar de novas praças, o programa poderá aprofundar mais em alguns assuntos. "Com a movimentação via Whatsapp, por exemplo, poderemos atender a este público e, principalmente, saber o que ele quer", salientou ela. E sobre a companhia dos novos colegas, detalhou: "O Paulo Germano, como amante da nossa cidade, chega para falar sobre Porto Alegre; a Giane Guerra descomplicando o economês, as finanças; o Pedro Ernesto Denardin vem com toda sua tradicional irreverência pra tratar de futebol, e o Tulio Milman, que é um generalista e fala um pouco de tudo, já esteve conosco e agora está de volta. Então, é um prazer receber esse pessoal".

Ao percorrer pelo switcher, ilhas de edição, técnica e demais profissionais que se envolvem com a transmissão do Jornal do Almoço, Cezar Freitas tratou de explicar passo a passo todos os processos, exaltando o que havia melhorado com os novos investimentos. Alguns colaboradores se preocupavam em se unir à conversa e contribuir com o quanto estavam satisfeitos - e curiosos - com as novidades. "Todos nós, inclusive a Rede Globo, estamos aprendendo muito", garantiu o executivo ao Coletiva.net. A numerosa equipe envolvida com o jornalístico estava visivelmente empolgada e muito atenta a todos os detalhes. Para concluir, Cristina foi enfática: "Estou muito feliz e louca que chegue a segunda-feira".

Comments