Roberto Kovalick assumirá a bancada do 'Hora 1', da Rede Globo

Gaúcho, o jornalista foi o escolhido para substituir Monalisa Perrone, que assinou com a CNN Brasil

Roberto Kovalick apresentando o 'Jornal Hoje' - Reprodução

Após a ida de Monalisa Perrone para a CNN Brasil, anunciada nesta terça-feira, 3, a Rede Globo chamou o jornalista gaúcho Roberto Kovalick para ficar em seu lugar no comando do matutino 'Hora 1', exibido diariamente na emissora, a partir das 4h. O anúncio de que o profissional assumirá a bancada do programa noticioso foi feito pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, em comunicado oficial.

"Roberto Kovalick conquistou o respeito de todos nós com uma carreira sólida e cheia de êxitos aqui e no exterior", diz o executivo. Em seu texto, ele destaca a trajetória do profissional, desde o seu começo, na rádio Gaúcha, do Grupo RBS, até as suas coberturas internacionais, além dos anos em que foi correspondente de Londres.

Desde 2016, Kovalick está de volta ao Brasil, atuando na Globo de São Paulo, como repórter especial do 'Jornal Nacional' e apresentador substituto do 'SP2' e do 'Jornal Hoje'. "Como âncora, leva para o 'H1' toda a sua experiência, sua clareza, seu texto impecável e sua grande capacidade de comunicação. Kovalick assume a bancada na próxima segunda-feira. A ele, todo o sucesso do mundo", escreve Kamel.

Kovalick assumirá a bancada na próxima segunda-feira, 9. Até lá, o 'Hora 1' será comandado pela jornalista Michelle Barros.

Comentários