Tema do Intercom Sul é Desigualdades, Gêneros e Comunicação

Congresso será realizado entre 31 de maio e 2 de junho no Centro Universitário FAG, em Cascavel, no Paraná

A edição 2018 do Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul (Intercom Sul) será norteada pela temática 'Desigualdades, Gêneros e Comunicação'. Voltado aos estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área que atuam no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, o encontro será realizado entre 31 de maio e 2 de junho no Centro Universitário FAG, em Cascavel, no Paraná.

A programação terá início na manhã da quinta-feira, 31, com o credenciamento dos inscritos, que deve se estender até o turno da tarde. Às 10h, haverá uma palestra sobre Jornalismo Alternativo no Bloco IV; enquanto às 15h terá outra a partir do tema 'Gêneros, mídias e interfaces', no Bloco II. A conferência de abertura está marcada para as 17h, com a presença do jornalista Juremir Machado da Silva.

Ao longo da sexta-feira, 1º de junho, os credenciados poderão participar de mais de 20 oficinas a respeito de conceitos de pesquisa, fotografia, Marketing, práticas jornalísticas, política e propaganda. Nesta data, ocorrerá o Painel de Comunicação e Design, com a designer gráfica Priscila Farias, além de outras duas palestras, publicação de livros e atividades culturais. No último dia, 2 de junho, será o encerramento da programação com o anúncio dos vencedores da Expocom. 

Organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), o encontro regional permite aos participantes a apresentação de pesquisas e de projetos acadêmicos da área. Fundada em 1977, a instituição sem fins lucrativos tem seu trabalho destinado ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado.

Leia mais:

Cristiane Finger é nova diretora Regional Sul da Intercom

Comentários