Ministério da Cultura realiza oficina sobre Prêmio Culturas Populares

Formação, que prepara produtores para o concurso, acontece em Porto Alegre, Santa Maria, Alegrete e Uruguaiana

Reprodução

O Ministério da Cultura (MinC) promoverá oficinas preparatórias para o Prêmio Culturas Populares em Porto Alegre, Santa Maria, Alegrete e Uruguaiana nesta semana. O objetivo da formação é orientar e tirar dúvidas dos produtores culturais gaúchos sobre o edital. As oficinas são gratuitas e não é necessária inscrição prévia.  

O Prêmio Culturas Populares: Edição Selma do Coco é concedido pelo MinC desde 2007. Serão investidos R$ 10 milhões em 500 iniciativas que fortaleçam e contribuam para dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil. Na edição deste ano, cada um dos premiados receberá o valor de R$ 20 mil. As inscrições podem ser feitas até 13 de junho pela página http://culturaspopulares.cultura.gov.br/, pelo sistema Salic ou por via postal.

Na edição de 2017, foram 258 agraciados do Nordeste, 151 do Sudeste, 42 do Norte, 21 do Centro-Oeste e 28 do Sul do Brasil. Para garantir que a distribuição dos recursos seja feita igualmente, nesta edição serão 100 prêmios para cada região. Se uma delas não atingir o total de vagas existentes, as restantes serão redistribuídas entre as demais.

Serviço:

Oficina em Alegrete
Local: SESC Alegrete 
Endereço: Rua dos Andradas, 71, Centro
Horário: 05/06 19h

Oficina em Santa Maria 
Local: SESC Santa Maria 
Endereço: Avenida Itambé, 66, Centro
Horário: 06/06, 14h

Oficina em Porto Alegre
Local: Casa de Cultura Mário Quintana 
Endereço: Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico
Horário: 07/06, 18h30

Comentários