Últimos dias para se inscrever na Virada Sustentável de Porto Alegre

Prazo para adesão de projetos se encerra nesta sexta-feira

Edição de 2017 da Virada Sustentável Porto Alegre - Reprodução

Sexta-feira, 12, é o último dia para inscrever projetos na terceira edição da Virada Sustentável Porto Alegre, que está prevista para acontecer de 6 a 8 de abril, em diversos locais da capital gaúcha. O Edital para Adesões de Atividades visa a selecionar diferentes iniciativas - culturais, sociais, educativas, ambientais - que buscam valorizar e dar visibilidade à promoção da sustentabilidade. Além disso, o objetivo é abrir para a comunidade construir a programação do evento em conjunto com a organização, de forma colaborativa.

Podem se submeter artistas, oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, faculdades e equipamentos culturais. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site Virada Sustentável Porto Alegre e os resultados serão divulgados na primeira quinzena de fevereiro. Cada proponente - pessoa jurídica ou física - pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo para apresentar um ou mais projetos.

Para a seleção, a organização do evento levará em conta seis quesitos principais, como alinhamento com as temáticas da Virada Sustentável; abordagem positiva e inspiradora; relevância, representatividade e atratividade do conteúdo para o público; criatividade; custo-benefício; capacidade de atendimento, pela organização da Virada, das necessidades técnicas e financeiras dos projetos. Na segunda edição, que ocorreu em 2017, o edital recebeu mais de 150 inscrições, das quais foram selecionados 77 projetos para integrar a Virada.

A 3ª edição do evento abordará temas como redução das desigualdades sociais, educação de qualidade, cidades sustentáveis, consumo responsável, água potável e saneamento, paz, justiça e instituições eficazes, e colaboratividade. O festival reúne atrações e atividades que serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em cinco pontos principais da Capital. São eles: Casa de Cultura Mario Quintana, Associação Cultural Vila Flores, Parque da Redenção, Unisinos Porto Alegre e Sesc Campestre. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Comentários