Diretoria da ARI esclarece ausência de Caco Barcellos

Jornalista da Rede Globo não conseguiu estar em Santa Cruz do Sul devido à cobertura da greve dos caminhoneiros

Caco Barcelos envia vídeo explicando sua ausência - Divulgação/Coletiva.net

A atração mais esperada desta sábado, 26, no Diálogos ARI de Jornalismo não pode acontecer. Caco Barcellos não apresentará a primeira palestra da tarde, 'A reportagem em tempos de Jornalismo Convergente'. A vice-presidente da Associação Riograndense de Imprensa, Cristiane Finger, e o diretor de Interior, José Nunes, subiram ao palco do auditório da Universidade de Santa Santa Crus do Sul (Unisc) para explicar aos presentes a ausência do jornalista da Rede Globo. "Até o final da noite de ontem estava tudo confirmado, mas sabemos que vocês, mais do que ninguém, entendem que isso faz parte do Jornalismo", apontou Finger.

Nunes lamentou a baixa na programação, explicando que, quando se faz eventos desse tamanho, é sempre uma grande expectativa acerca da presença do público e dos palestrantes, mas que a diretora da ARI tentou assegurar o máximo que puderam. "Mas tenho certeza que vocês vão gostar muito da alternativa que encontramos. Buscamos uma dupla em Porto Alegre para dividir com vocês como foi a produção do que vai ser apresentado", anunciou Nunes, referindo-se ao documentário 'Central - O Filme', produzido pela Panda Filmes. Inspirado no livro 'Falange Gaúcha - a história do Crime Organizado no RS', o título foi dirigido pelos jornalistas Tatiana Sager e Renato Dorneles (codiretor).

Antes de transmitir o documentário, porém, a diretoria apresentou um breve vídeo gravado por Caco como um pedido de desculpas pela ausência no evento. No telão, o comandante do programa Profissão Repórter explica que está, de madrugada, na estrada com a sua equipe da atração, para seguir a cobertura da greve dos caminhoneiros. Após ser apresentado, Renato contou: "Estivemos com o Caco na semana passada e posso afirmar que ele estava bastante entusiasmado de participar do Diálogos ARI e ia, inclusive, aproveitar para passar o final de semana em Porto Alegre, sua cidade natal".

A seguir, o documentário será passado para um público formado por cerca de 100 pessoas. A equipe de Coletiva.net segue acompanhando todas as movimentações do projeto, em tempo real.

Comentários