Encontro de Economia ocorre neste sábado, na Unisinos Porto Alegre

Evento reunirá economistas para debaterem temas como o acordo do Mercosul com a União Europeia e transformação digital

Evento ocorre na Unisinos Porto Alegre - Reprodução

Ocorrerá neste sábado, 24, o III Encontro de Economia. Promovido pelo Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), o evento reunirá economistas para debaterem temas como o acordo do Mercosul com a União Europeia, o papel dos bancos de desenvolvimento na atualidade, a transformação digital, economista e mercado de trabalho. O encontro será das 8h às 18h, na Unisinos Porto Alegre (Avenid Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista).

A abertura será feita pelo presidente do Corecon-RS, Rogério Tolfo, e pela vice-presidente da entidade, Marivia de Aguiar Nunes. Na sequência, às 9h15, o economista-chefe da Fiergs, André Nunes de Nunes, abordará 'O Acordo de Livre Comércio Mercosul-UE e as perspectivas para a indústria'. Depois, os economistas Antonio José Alves Junior, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ); Ricardo Hingel, ex-diretor do Banrisul; e Guilherme Stein, professor da Unisinos e conselheiro do Corecon-RS, falarão sobre 'O Papel dos Bancos de Desenvolvimentos na Atualidade'. A conversa será conduzida pela jornalista Patrícia Comunello, do Jornal do Comércio.

No turno da tarde, Lucas Chagas e Tayllis Zatti, da Nelogica; Carlos Dottori, da XL7; e Gabriel Andriotti, do Sicredi Digital, apresentarão o painel 'Transformação Digital', com mediação do conselheiro do Corecon-RS Pedro Lutz Ramos. Em seguida, o painel 'O economista e o mercado de trabalho' contará com as participações dos economistas Patrícia Palermo (ESPM/Fecomércio), Giovana Menegotto (doutoranda em Economia Ufrgs), Marcos Tadeu Lelis (Unisinos) e José Junior de Oliveira (Conselheiro do Corecon-RS, ESPM, Apimec), e do estudante de Economia Everton Bisinella (UPF).

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sympla.com.br/iii-encontro-de-economia__557817.

Comments