"Apesar de cansados, estamos realizados", comemorou Roberto Melão

Ao Coletiva.net, presidente da Agert fez um balanço do 24º Congresso promovido pela entidade

"Apesar de cansados, estamos realizados", disse o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Melão, em nome de toda diretoria e organização do 24º congresso da entidade. Em entrevista ao Coletiva.net, o radialista fez um balanço da edição 2017. "É uma avaliação positiva e tenho certeza de que a nossa comissão se sente orgulhosa e com os objetivos alcançados."

Na visão de Melão, o que lhe dá essa opinião foi o retorno dos convidados e convocados em parabenizar pela escolha das temáticas das discussões. "Ouvir do associado que estão satisfeitos nos mostra que valeu a pena." O presidente também se mostrou satisfeito com a presença dos ministros das Comunicação e do Trabalho, Gilberto Kassab e Ronaldo Nogueira, respectivamente, do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, deputados e representantes de tribunais estaduais.

Ainda, Melão ressaltou a realização da exposição de equipamentos fundamentais ao setor, que tinha como intuito apresentar as tendências em radiodifusão e os avanços tecnológicos. Ao mencionar a feira, demonstrou preocupação com o processo de migração do AM para o FM. "Nós pudemos falar com a secretária do Ministério das Comunicações, Vanda Nogueira, sobre estas demandas."

De toda a programação, destacou a novidade, trazida por Ronaldo Nogueira. Durante sua palestra, o ministro do Trabalho anunciou que encaminhou uma proposta para revisão das funções de radialista. "Vamos aumentar o número de empregos, dar mais conteúdo de qualidade para o ouvinte e melhorar o faturamento", encerrou, pontuando os pontos positivos da edição.

Comentários