Movimentação ainda é tímida na manhã deste Domingo em Gramado

São esperadas cerca de 300 pessoas no terceiro dia do Festival de Cinema

Público chega aos poucos para se credenciar - Divulgação/Coletiva.net

O movimento nesta manhã de domingo, 19, ainda é baixo na área de credenciamento do Festival de Cinema de Gramado, no Hotel Serra Azul. De acordo com a produção do evento, são esperadas cerca de 300 pessoas para este terceiro dia, quando acontece a segunda sessão da mostra de curtas gaúchos, no Palácio dos Festivais. Serão exibidas nove produções de diretores locais a partir das 13h. Na sequência, às 16h30, ocorrerá o debate dos filmes da Mostra Assembleia Legislativa de Curtas Gaúchos.

Nesta noite, ocorrerá a primeira premiação, que escolherá os melhores curtas gaúchos. As 20 produções concorrem em 12 categorias, como Melhor filme, Melhor direção, Melhor ator, Melhor atriz, Melhor roteiro, Melhor fotografia. Também serão premiados Melhor direção de arte, Melhor música, Melhor montagem, Melhor edição de som, Melhor produtor (produtor-executivo) e Menção honrosa.  

A programação deste domingo prevê mais uma edição do Cinema nos Bairros, com a exibição do filme ' Malasartes e o duelo com a morte', de Paulo Morelli, na Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver. Às 18h, serão veiculados três filmes no Palácio dos Festivais: 'Plantae', de Guilherme Gehr; 'Majur', de Rafael Irineu; e 'Mormaço', de Marina Meliande. As exibições ocorrem antes da premiação dos curtas gaúchos.

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.     

Comentários