Versão da hora

O olhar da redação sobre o FIC 2017

A segunda edição do FIC - Festival de Interatividade e Comunicação se encerrou nesta sexta-feira, 6, com saldo positivo. Para quem aproveitou os dois dias de atividades no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, é certo que a conta fechou com conhecimentos adicionados, mais conexões e novas experiências, além de um vasto repertório de questionamentos.

Com a programação dividida em três trilhas - Branding, Design e Technology Experience -, o evento movimentou os participantes, que lotaram as três salas disponíveis e ainda interagiram com os estantes de apoiadores, espalhadas pelo lounge. Pelo palco, passaram cerca de 45 convidados, entre nomes internacionais, como o norte-americano Brian Solis, e nacionais, que mantiveram o público atento e envolvido até os instantes finais do festival.

O consultor e doutor em Comunicação Dado Schneider, como de costume, encontrou plateia lotada e até ganhou bônus de tempo a pedido do público. O jornalista Edson Erdmann trouxe sua experiência de grandes espetáculos e apresentou cases que tocaram emocionalmente milhões de pessoas. E Samantha Souza desconstruiu a ideia de inovação ao dividir com os participantes a experiência do projeto social do Gastromotiva.

No lounge, não faltaram opções aos participantes do FIC. Durante os dois dias, os presentes puderam investir em reflexões sobre o mercado, prospecção de novos negócios e, com ativações de marcas, desbravar serviços e tecnologias em alta, como realidade aumentada no espaço da Dex01.

Comentários