Com 90 Leões, Brasil pode superar resultado do ano passado

No penúltimo dia, agências do País conquistaram mais 29 troféus

Dos quatro Leões dourados, três foram conquistados pela agência David com peças da campanha 'Essa Coca é Fanta' - Reprodução

Por Cleidi Pereira, enviada especial de Coletiva.net

No penúltimo dia do 65º Festival Internacional de Criatividade, de Cannes, o Brasil ultrapassou a marca dos 90 Leões e pode superar o resultado do ano passado. A organização do evento anunciou, nesta quinta-feira, 21, os vencedores de mais sete categorias: Product Design, Creative Data, Innovation, Social & Influencer, PR, Direct e Media. As agências do País arremataram mais 29 Leões, sendo quatro de ouro, 10 de prata e 15 de bronze.

Com os troféus entregues na noite desta quinta-feira, em cerimônia no Palais des Festival, o Brasil acumula 90 Leões e, ao que tudo indica, deve superar o desempenho de 2017, quando conquistou 99 estatuetas. Dos quatro Leões dourados, três foram conquistados pela agência David, nas categorias PR e Media, com peças da campanha 'Essa Coca é Fanta'.

A ação foi desenvolvida pela agência, para a Coca-Cola, para marcar o Dia Internacional do Orgulho LGBT. A campanha transformou a piada homofóbica em marketing: uma edição limitada, latas da marca continham Fanta e vinham estampadas com a frase "Essa Coca-Cola é Fanta. E daí?". A ação, claro, tornou-se um viral.

Comentários