Ex-CEO da WPP, Martin Sorrell nega acusações de uso indevido de verba da holding

Palestra e coletiva com um dos nomes mais poderosos da publicidade mundial foram as mais concorridas do Cannes Lions

Sorrell, à esquerda, nega que tenha usado verba da WPP - Divulgação/ Coletiva.net

Por Cleidi Pereira, enviada especial de Coletiva.net

Uma das palestras mais aguardadas e coletivas de imprensa mais disputadas do Cannes Lions ocorreu nesta sexta-feira, 22, com sir Martin Sorrell, ex-CEO da WPP Group. O motivo foi a polêmica envolvendo a saída do executivo do maior grupo de empresas de publicidade do mundo. Há dois meses, ele renunciou ao cargo que ocupou por três décadas, após denúncias sobre uso inapropriado de verba da holding britânica.

Sorrell subiu ao palco para um bate-papo com o jornalista Ken Auletta, da New Yorker. Depois de cerca de 40 minutos evitando questionamentos, Sorrell viu-se obrigado a responder, diante de uma plateia lotada, se teria usado dinheiro da empresa para pagar contas em um bordel londrino. "Não é verdade", disse ele, que, mais tarde, voltou a negar a acusação na coletiva de imprensa.

Sobre sua saída, limitou-se a informar: "Senti que a situação se tornara insustentável e que era do melhor interesse dos acionistas, dos clientes, das pessoas dentro da empresa." Durante o painel, Sorrel também falou sobre seu novo negócio, a S4 Capital: "É um amendoim (comparada à holding), mas algumas pessoas têm alergias a amendoim".

Comentários