Unisinos quer conscientizar a respeito da intolerância na internet

Diretor da ONG Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto compartilhará suas experiências pessoais e profissionais na web

A Unisinos São Leopoldo, por meio da Agência Experimental de Comunicação (Agexcom), quer conscientizar a respeito da intolerância na internet. Quem abordará o assunto será o diretor da ONG Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto, que compartilhará suas experiências pessoais e profissionais na web. A palestra se iniciará logo mais, às 20h, no Anfiteatro Pe. Werner.

Com base nos conhecimentos que tirou da vivência na web, o jornalista lançou o livro 'O que aprendi sendo xingado na internet', no qual buscou retratar como aprendeu a lidar com os comentários negativos dos internautas. À frente da ONG especializada em comunicação e projetos sociais, possui uma lista extensa de seguidores, que o acompanham no 'Blog do Sakamoto'.

A atividade faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Agexcom. A ideia surgiu no Colóquio das Agências Experimentais de Comunicação, quando professores e coordenadores dos laboratórios se propuseram a realizar ações sobre violência. Cada faculdade escolheu um norte a partir disso. Todo conteúdo deve ser reunido uma plataforma digital, cujo lançamento está previsto para dezembro deste ano.

Comentários