"Encerra-se um ciclo, inicia-se outro", declara Ribeiro Neto sobre saída da Band

Nesta semana, jornalista deixou a empresa na qual trabalhou por mais de 20 anos

Ribeiro Neto | Reprodução

O jornalista Ribeiro Neto, que deixou a o Grupo Bandeirantes nesta quarta-feira, 7, conversou com a reportagem de Coletiva.net e informou que encara a mudança como o encerramento de um ciclo e o início de outro. Ele dedicou mais de 20 anos à empresa, onde, atualmente, estava como apresentador e comentarista de futebol. "Saio da Band profundamente agradecido pela receptividade dos leitores, ouvintes e telespectadores que me acompanharam concordando, ou não, com minhas ideias", declarou.

Sobre as duas décadas em que atuou na emissora, Ribeiro Neto relembrou que foi repórter, produtor, narrador e gestor por 15 anos. Ao longo deste período, conquistou 10 Prêmios ARI, um deles com um trabalho realizado na Olimpíada de Pequim, na China, quando, segundo ele, fez a primeira cobertura por celular para a TV no Brasil. Também contou das inúmeras transmissões nacionais, além de contabilizar a participação em mais de dois mil jogos da dupla Grenal.

"Minha relação com a Band sempre foi boa, mas enfraqueceu ao longo do tempo, quando houve a troca de pensamento da emissora", analisou, ao mencionar que acredita não "estar mais nos padrões da empresa". Para os próximos dias, falou que está analisando o mercado e sabe da dificuldade que ele enfrenta, no entanto, disse: "sei o que represento para o esporte e para o Jornalismo".

Comentários