ESPM-Sul organiza programação especial pelo Dia do Jornalista

Entre 2 e 6 de abril, Escola promoverá ciclo de palestras para discussão dos fundamentos da profissão

Entre 2 e 6 de abril, a ESPM-Sul ofertará uma programação especial em comemoração ao Dia do Jornalista, celebrado no próximo dia 7. A partir da temática 'Jornalismo - Agora é a Hora', inspirado na fala de David Letterman, a iniciativa da Escola é fomentar a discussão dos princípios e desafios da profissão. Aberto ao público e gratuito, o evento acontecerá nos auditórios B e C da instituição de ensino (rua Guilherme Schell, 268 e 350), em Porto Alegre.

De acordo com a diretora do curso de Jornalismo, Janine Lucht, é fundamental refletir a respeito do papel dos profissionais da área para o fortalecimento e a manutenção da democracia. "No mundo em que qualquer pessoa com um celular na mão vira um publisher, os fundamentos da profissão precisam ficar mais claros e acessíveis do grande público", disse, explicando a proposta desta edição.

Entre os destaques da programação, está a realização de uma ação social, promovida pelo curso de Jornalismo e pelo Núcleo de Ações e Projetos Sociais (Nuve). A visita para a Associação Comunitária Cristã de Auxílio ocorrerá na quarta-feira, 4, às 9h. O intuito da atividade é mostrar aos alunos o papel e a responsabilidade social que todos os profissionais devem ter em seus exercícios de funções.

A palestra escolhida para abrir a 8ª Semana do Jornalista, na próxima segunda-feira, 2, às 11h15, foi a intitulada 'Jornalismo Assistido por Algoritmos: o que muda na profissão', sob a condução do professor Paulo Pinheiro. Outro destaque será a fala da jornalista gaúcha Maria Paula Carvalho, que trabalhou na TVGlobo e na GloboNews, no Rio de Janeiro. No encontro, marcado para quinta-feira, 5, às 19h30, ela abordará o assunto 'Brasil a reconstrução - caminhos para um crescimento sustentável'.

Comentários