Imprensa perde João Batista Marçal

Jornalista morreu nesta sexta-feira, aos 76 anos, vítima de câncer

João Batista Marçal | Reprodução

Morreu nesta sexta-feira, 23, o jornalista João Batista Marçal, aos 76 anos, vítima de câncer. Nascido em Quaraí, o radialista iniciou a carreira na época da ditadura militar e atuou em diversas emissoras de rádio do Rio Grande do Sul e, atualmente, estava aposentado. O velório será no Crematório e Cemitério Parque Saint Hilaire, em Viamão, a partir das 19h de hoje. A cremação será no sábado, 24, às 15h.

Sua chegada a Porto Alegre ocorreu em 1963. Um ano depois, ingressou como repórter policial em Zero Hora e, mais tarde, passou a atuar na rádio Gaúcha. Também acumulava uma experiência de sete anos no jornal Diário de Notícias, onde trabalhou nas editorias de Polícia, Geral, Nacional, Internacional e Cultura. O Caderno de Sábado, do Correio do Povo, também contou com a sua participação, nos anos 70 e 80.

É autor de mais de 20 livros, sendo o último lançado em agosto do ano passado. Em 'Memória Histórica da Imprensa de Uruguaiana: Um Painel da Cultura Uruguaianense', o jornalista registrou a história da imprensa da cidade.

Comentários