Paulo Brito se afasta do Jornalismo para concorrer a deputado federal

Ele continuará abastecendo suas redes sociais pessoais, especialmente com conteúdos esportivos

Paulo Brito será candidato a deputado federal - Divulgação/Coletiva.net

Anunciado há pouco mais de um mês como comentarista esportivo da RDC TV, Paulo Brito se afastará das atividades jornalísticas para concorrer a deputado federal nestas Eleições, pelo partido Avante. Em entrevista ao Coletiva.net, ele explicou que, durante o pleito, manterá suas redes sociais pessoais patrocinadas, especialmente para falar sobre futebol e que, em outubro, retornará à emissora. "A RDC tem a minha cara. Acompanho este projeto desde que era apenas uma ideia. Após a votação, estarei de volta", assegurou Brito.

Ao dizer que "não é apenas um cara que gosta de futebol", detalhou que já tem uma nova página no Facebook, por onde pretende se comunicar com os eleitores e abordará apenas questões ligadas à política. "Hoje mesmo fiz uma live de uma hora sobre o tema", comentou ao portal. Brito disse ainda que contará com seguidores de todo Rio Grande do Sul, pois conhece demais o Interior do Estado e sente um carinho enorme vindo deste público. "Na última semana, em três dias estive em cinco cidades, e tenho sido recepcionado de forma bastante calorosa", salientou.

Como pré-candidato, ele aguarda seu registro oficial como postulante a um cargo na Câmara dos Deputados, em Brasília, o que deve ocorrer em cerca de sete dias. Para o jornalista, o País passa por uma infinidade de problemas e que, por isso, quer fazer sua parte, enfrentando os obstáculos. A principal bandeira será a saúde pública, pois não quer mais ver "pessoas morrendo na fila do SUS" (Sistema Único de Saúde). Também tem a intenção de lutar por formações para ex-atletas, de modo que estes possam exercer papéis importantes no Esporte de forma regulamentada.

Comments