Pela quarta vez, Uniritter é reconhecida no Prêmio José Lutzenberger

Reconhecimento se deu pelo número de trabalhos inscritos na distinção de Jornalismo Ambiental

Leandro Olegário

Pelo quarto ano consecutivo, a Uniritter levou para casa o título de faculdade com maior número de trabalhos inscritos no Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. Entregue na noite desta terça-feira, 17, a distinção é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em sala de aula, conforme afirmou o coordenador do curso de Jornalismo, Leandro Olegário, ao Coletiva.net. "Para a gente é uma conquista muito simbólica", disse, animado.

"Também demonstra a nossa preocupação em ter na grade curricular uma disciplina deste gênero ministrada pelo professor Roberto Villar Belmonte que, sem ele, isso não seria possível", completou Olegário. Acrescentou que a ideia é dar seguimento ao estímulo para reflexão do Jornalismo Ambiental e retornar no ano que vem para "buscar o quinto caneco".

A primeira colocação na categoria Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário ficou com o aluno da Uniritter Alberi Silveira dos Santos. No mesmo quesito, os estudantes Ana Carolina Oliveira Pinheiro, e Larissa Almeida Zarpelon e Ulisses Miranda da Rosa, conquistaram menção honrosa no 3º e 5º, respectivamente.

O professor declarou, ainda, que a cada semestre o corpo docente renova o incentivo e os votos em defesa do Jornalismo e da reportagem. Acrescentou que a universidade luta pelo exercício profissional dos jornalistas, que tem como norte a tradução dos acontecimentos do mundo.

Leia mais:

Entrega do Prêmio José Lutzemberger lota Teatro Bruno Kiefer

 

Comentários