Andrei Kampff se associa a escritório de advocacia e investe em Direito Esportivo

Jornalista conversou com a equipe de Coletiva.net sobre nova fase profissional

Andrei Kampff investe no Direito Esportivo - Reprodução

Há cerca de três meses, o jornalista Andrei Kampff não está mais na TV Globo, onde era repórter esportivo. Com a não renovação do contrato, após 25 anos de empresa, o gaúcho decidiu investir no Direito Esportivo, que é o assunto de sua especialização acadêmica. Em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, ele contou os detalhes da virada profissional e revelou que se associou a um escritório de advocacia em São Paulo. "Eu já tinha a ideia de voltar a advogar e abrir meu próprio negócio", explicou, ao mencionar que, inclusive, veio a Porto Alegre para reativar sua carteira da OAB, da qual estava licenciado.

Para focar na nova estratégia, o escritório Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados - que trabalha com Direito Trabalhista e Compliance - abriu um braço de atendimento de Direito Esportivo. "Estou me dedicando à estrutura do escritório, porém, se surgir alguma oportunidade na Comunicação, que eu consiga conciliar com a advocacia, vou fazer", comunicou. Andrei contou, ainda, que seu sócio, Nilo Patussi, tem pós-graduação em Marketing, e, por isso, entende a importância da Comunicação. "Queremos criar um canal para nos aproximarmos mais dos clientes, com informações e notícias que sejam interessantes e com uma linguagem acessível", destacou.

Mesmo com as atenções voltadas ao Direito, garantiu que seguirá pensando em projetos de Comunicação. Com esta ideia, criou a conta @leiemcampo no Instagram e no Twitter para divulgar informações referentes ao assunto. "Por enquanto, estamos publicando entre um serviço e outro, entre uma reunião e outra, mas queremos ter alguém focado em produzir conteúdo exclusivamente para estas plataformas e, quem sabe, criar um canal no Youtube mais adiante", revelou, ao dizer que, para isso, conta com o auxílio do também jornalista esportivo Gustavo Berton, de São Paulo.

Sobre esporte, disse que, caso volte para o Jornalismo, esta será sempre sua área de preferência. "É o que faço desde que entrei para veículo e é o que sei fazer", sentenciou, ao adiantar que, em outubro, lançará um projeto. Sem entrar em detalhes, disse que se trata de uma rede de relacionamento com a participação de repórteres de empresas como Band, ESPN, Globo, entre outras.

Leia mais:

Andrei Kampff se despede oficialmente da Rede Globo

Com 25 anos de casa, Andrei Kampff não renova com a Globo

Comentários