Competição leva ganhadores para base de pesquisas da Nasa

Imersão de quase dois meses acontecerá na Singularity University, no Vale do Silício, nos Estados Unidos

Singularity University receberá vencedores de competição brasileira - Divulgação/Coletiva.net

A competição intitulada SingularityU Brazil Global Impact Challenge, sobre educação, levará os ganhadores da disputa para a base de pesquisas da Nasa,  nos Estados Unidos. Os vencedores participarão de uma imersão na Singularity University entre 3 de setembro e 19 de outubro deste ano, com passagem, estadia e alimentação gratuitas. O projeto é destinado a todos que tenham ideias capazes de impactar o ensino do Brasil.

A ação objetiva impulsionar empreendedores e agentes de mudança a desenvolverem projetos voltados à educação, principalmente a aprendizagem autodirigida. Podem participar ideias em qualquer estágio de produção. A premiação contemplará dois representantes do projeto vencedor de cada país e contará ainda com treinamento de liderança, estruturação às empresas e um ecossistema para inovação e execução. As inscrições podem ser feitas pelo site su.org/gic/brazil-2018 até a próxima sexta-feira, 15.

As semifinais ocorrerão em 25, 26 e 28 de junho no Recife, em São Paulo e em Porto Alegre, respectivamente. A etapa final será em 10 de julho, na capital paulista. Segundo o embaixador do grupo de alunos da Singularity University do Rio Grande do Sul, Renato Cunha, esta é a primeira vez que a instituição aprova um Global Impact Challenge com três semifinais, todas em lugares diferentes. Conforme explicou Cunha, o trabalho em conjunto busca desenvolver a iniciativa de escala nacional, para atingir um grande número de pessoas. "Ter uma etapa em Porto Alegre mostra a relevância da cidade no cenário nacional da educação, com um grande número de universidades e parques tecnológicos conceituados", afirma.

Comentários