Daniele Lazzarotto deixa Morya para investir em empresa de consultoria

Publicitária comandará a Tricô, especializada em estratégia para marcas e negócios

Após sete anos, Daniele Lazzarotto deixa o cargo de gerente de Planejamento da Morya. O último dia da publicitária na agência será nesta sexta-feira, 27. Depois, ela vai investir na Tricô, empresa especializada em estratégia para marcas e negócios. "A ideia de empreender surgiu do desejo de ajudar as empresas a estabelecerem relações mais profundas com seus consumidores", contou exclusivamente ao Coletiva.net. De acordo com ela, a melhor forma de construir uma marca é criando experiências significativas para as pessoas. "Isso vai muito além de pensar em sua comunicação. É preciso unir vários pontos de uma empresa para colocar esta visão em prática", explicou.  

Daniele informou que sua empresa atuará com um alto grau de personalização de seus projetos, de acordo com a necessidade de cada cliente. Para ela, não existe uma metodologia que se aplique a todas as situações de forma igual, por isso, o melhor trabalho é sempre aquele que consegue reunir o máximo de profundidade e agilidade. Tudo isso no tempo, no dinheiro e com a equipe adequada para cada projeto. "Esta é a diferença entre a produção industrial e um ateliê de estratégia como a Tricô", declarou.

O nome da empresa, inclusive, é uma analogia à metodologia aplicada pela consultoria. "Percebi que quanto mais o mundo fica conectado, mais o trabalho do marketing se fragmenta. A Tricô será uma parceira para 'desfragmentar', ou seja, vai costurar tudo que for preciso para entregar uma experiência completa às pessoas", completou. 

Formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Branding pela PUC, Daniele tem mais de 10 anos de experiência como Planejamento em agências. Na sua trajetória, criou estratégias para marcas como Sicredi, Piccadilly, Walmart, Grupo RBS, PUC, Moinhos Shopping, Melnick, Maiojama, Governo do Rio Grande do Sul, Fleishmann, TaQi, Iplace, Paquetá, Panvel, Tumelero. Foi presidente do Grupo de Planejamento do Estado entre 2014 e 2017, período em que liderou o reposicionamento do coletivo, a realização de duas edições do Congresso de Estratégia Criativa, além de outras conquistas. Foi três vezes indicada a Profissional de Planejamento do Ano no Salão da Propaganda, da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), levando a estrela para casa na edição de 2016 do prêmio.

Comentários