Parceria entre TVE e ARP resulta em programa de TV sobre Comunicação

Com estreia prevista para junho, atração será em formato de bate-papo com profissionais da área

Orestes, Liana e Cado Bottega, VP da ARP | Reprodução/Arquivo Pessoal

A TVE e a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) se uniram com a proposta de criar um programa de televisão sobre o universo da Comunicação. A ideia, de acordo com o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Júnior, é trazer para o debate as novidades e as transformações no setor. "Queremos falar sobre como as empresas estão se reinventando a partir dos novos formatos de mercado que estão surgindo, além de tratar sobre as mudanças profundas e das tendências para futuro", falou ao Coletiva.net. Com estreia prevista para junho, atração será em formato de bate-papo com profissionais da área.

O primeiro piloto será gravado na próxima semana, com a participação das publicitárias e idealizadoras do projeto 'More Grls', Camila Moletta e Laura Florence, de São Paulo, e contará com a presença da presidente da (ARP), Liana Bazanela. "Nosso objetivo é mostrar temas de interesse para o setor, e apresentá-lo, também, ao grande público, o que facilita em se tratando de um canal aberto de TV", explicou ela, em entrevista ao portal. Ela também reforçou a ideia de trazer para o debate alunos de diferentes áreas da Comunicação, a fim de entender o que estes futuros profissionais pensam a respeito do mercado no qual irão trabalhar futuramente.

A associação entrará como curadora de conteúdo, escolhendo temas a serem debatidos e pessoas que participarão das conversas. "Estamos enxergando esse projeto como uma plataforma de conexão para o mercado. Toda ideia que tem como propósito disseminar conteúdo sobre comunicação será abraçada pela ARP", afirmou. Liana também salientou que outros detalhes do programa, assim como o nome, serão definidos em breve. A atração, que deve ser semanal, será dividida em três blocos, cada um com 18 minutos, e sempre contará com um mediador e três convidados. Serão quatro diferentes a cada semana.

Comentários