Pop Rock passa a ser Mix FM no feriado Farroupilha

Data será marcada por mudança de nome e alterações na programação

O feriado Farroupilha foi a data escolhida para marcar a afiliação da Rádio Pop Rock à Rede Mix. A partir de 20 de setembro, a emissora mudará sua programação e adotará o nome Mix FM. A data, de acordo com informações da emissora gaúcha, foi definida a fim de demonstrar "a sintonia entre a Ulbra e a emissora paulista com o público". O interesse em manter uma programação que atenda ao gosto dos ouvintes gaúchos é reforçado pelo diretor-geral da Rede Mix, Marco Antônio Martins, pelo diretor da Pop Rock, Mauro Borba, e pelo pró-reitor de Planejamento e Administração da Ulbra, Romeu Forneck.
Porto Alegre será a 25ª cidade a integrar a Rede Mix e a terceira maior praça no Brasil. "Estamos preocupados em manter as raízes da frequência, manter essa identificação local", destaca Martins. Outra preocupação está em unir o perfil jovem da Mix aos interesses acadêmicos. "Este será um espaço para a troca de experiência entre o profissional e os alunos da área", observa Romeu. "Vamos chamar de novo o aluno para dentro da rádio. Precisamos conviver com as ideias destes jovens, saber o que estão ouvindo e fazendo", comenta Mauro.
O pró-reitor explica que, com a parceria, haverá um rateio dos recursos com relação aos anúncios. "Ficaremos com 75% dos recursos do que for vendido por aqui e veiculado em todas as emissoras da Rede Mix. Do que for vendido por lá e veiculado aqui, o percentual é o mesmo", explica.
Para fidelizar a audiência, além de investir em ações promocionais, a emissora deve ampliar o contato externo com o público. Blitze e shows são algumas das atividades que serão promovidas a fim de incentivar essa aproximação. "Hoje nós (Pop Rock) já temos este contato com o ouvinte, mas, com certeza, será intensificado. É fundamental estar na rua e saber identificar o que a audiência quer", finaliza Mauro. 
Leia também em Coletiva.net:
Pop Rock promete manter conteúdo local quando virar Rádio Mix
Pop Rock acerta afiliação com Rede Mix
Paulista, Rede Mix de rádios quer entrar no Estado
Imagem

Comentários