Comunicação é a área menos recomendada dentro de empresas

Estudo desenvolvido por comunidade de carreiras perguntou a profissionais se recomendariam seus locais de trabalho

Um levantamento realizado pela Love Mondays, comunidade de carreiras, coloca a área de comunicação e mídia como uma das menos recomendadas para se trabalhar dentro de empresas.  A pesquisa, realizada em dezembro de 2014, ouviu 5487 funcionários, em 16 setores, com o objetivo de identificar o percentual de funcionários que recomendaria a empresa em que trabalha a um amigo, quais aspectos que esses mesmos profissionais mais gostaram e quais mais odiaram no seu trabalho em 2014.
No estudo, os seis setores menos recomendados por funcionários como um bom local para se trabalhar foram mídia e comunicação (56%); viagens, turismo e lazer (63%); governo, ONGs e associações (65%); varejo (67%); serviços financeiros (68%) e serviços ao consumidor (68%). Os aspectos profissionais mais odiados foram salário, liderança e gerentes fracos, falta de meritocracia e plano de carreira ruim ou inexistente. Também foram mencionados falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional; empresa lenta e burocrática; processos, sistemas e ferramentas ruins; planejamento a curto prazo e instalações ruins.
As áreas que obtiveram os maiores percentuais de funcionários que recomendariam seu local de trabalho a colegas foram energia (79%), bens de consumo (78%), construção e engenharia (77%), farmacêutica e saúde (77%), agropecuária (75%) e TI/ Telecom (72%). Para os trabalhadores dessas áreas, os aspectos profissionais que eles mais gostaram em 2014 foram aprendizado, progresso na carreira, benefícios, bom ambiente e boa segurança no trabalho.
Confira a lista completa, por setor, do percentual de funcionários que recomendariam sua empresa a um colega:
Pesquisa Love Mondays_jan15

Comentários