Em congresso, Marta Gleich aborda novos processos em redações

Diretora de Redação dos Jornais do Grupo RBS é uma das palestrantes do congresso da WAN

A diretora de Redação dos Jornais do Grupo RBS, Marta Gleich, será uma das palestrantes do congresso da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA). Na reunião de cúpula da organização, planejada para junho, em Washington DC, nos Estados Unidos, ela falará sobre os novos processos em redações. O evento ocorrerá entre 1º e 3 de junho e deve envolver cerca de 1,2 mil CEOs, publishers, editores e executivos de empresas de comunicação, com a realização do 67º World News Media Congress, o 22º World Editors Forum e o 25º World Advertising Forum
Marta defende que, diante do cenário de desafio dos jornais, é preciso reinventar a forma de fazer jornalismo, das rotinas, ao fluxo de produção e estrutura. "Algumas experiências dos jornais da RBS têm trazido excelentes resultados nessa linha, como a reestruturação das redações e o trabalho em rede, com compartilhamento de pautas, conteúdos, investigações, não só entre os jornais, mas também com bons exemplos associados a rádio e televisão", adianta a diretora.
Com sedes na França e na Alemanha e filiais em Cingapura e Índia, a WAN-IFRA representa mais de 18 mil publicações, 15 mil sites e mais de 3 mil empresas de comunicação em 120 países. "Temos de nos unir como uma indústria para enfrentar coletivamente os principais desafios de produzir conteúdos independentes. Estamos todos buscando soluções e novas ideias para atuar em multiplataformas e criar novos fluxos de receita, que imprimam a transformação digital, a sustentabilidade do negócio, a mobilidade e novas estratégias de publicidade", afirma Vincent Peyregne, CEO da WAN-IFRA.

Marta Gleich | Crédito: Adriana Franciosi

Marta Gleich | Crédito: Adriana Franciosi


Comentários