Encontro de História da Mídia debate memória na era digital

Evento será realizado entre 3 e 5 de junho, na Fabico

Entre 3 e 5 de junho - feriado nacional de Corpus Christi -, Porto Alegre sediará a 10ª edição do Encontro Nacional de História da Mídia, organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores da História da Mídia (Alcar). No encontro, que ocorrerá na sede da Fabico, pesquisadores, profissionais e estudantes debaterão "A Memória na Era Digital". Propostas de trabalho serão recebidas até 20 de abril e as inscrições para ouvintes até 20 de maio.
Outros três tópicos também ganharão destaque na programação do evento: os 30 anos de redemocratização no Brasil;?os 10 anos dos congressos da ALCAR; e a entrevista na pesquisa histórica, a partir de seus princípios teóricos e metodológicos. O evento terá oito grupos temáticos (GTs), dentre eles História do Jornalismo, História da Mídia Digital e História da Publicidade e da Comunicação Institucional.
Para os GTs, são aceitos textos de professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação. Estudantes de graduação podem submeter artigos em parceria com seus orientadores. Profissionais ou empresários que atuaram como testemunhas oculares da história da mídia também são convidados a enviar propostas.
Mais informações sobre o evento estão disponíveis aqui.

Comentários